Prefeito de Lagoa Formosa denuncia irregularidades de administração anterior
Prefeito de Lagoa Formosa denuncia irregularidades de administração anterior
O atual prefeito de Lagoa Formosa, José Amorim, iniciou o mandato no dia 1° de janeiro de 2025 e se deparou com inúmeras inconformidades deixadas pela antiga administração. De acordo com o político, apenas com a frota o prejuízo é de, aproximadamente, cinco milhões.
“Além da nossa dificuldade financeira, ainda encontramos uma devolução de mais de R$ 360 mil ao Estado por uma notificação que não teve defesa em tempo hábil”, disse o prefeito.
José Amorim ainda disse que o Sistema de Previdência Social informou que, neste mês, não tem mais dinheiro para pagar os aposentados. Para ele, a situação do município é deplorável e que ainda pode piorar, uma vez que não foram finalizados alguns levantamentos da gestão anterior.
“Nós vamos fazer um credenciamento de retroescavadeira, carregadeira e caminhões para socorrermos as pessoas nas zonas rurais”, relatou Amorim.
Prejuízos
Prejuízos
Como o período chuvoso tem causado grandes atoleiros na região, o prefeito declarou que acredita que a população não pode esperar por uma licitação de conserto da frota. Dessa forma, uma empresa será credenciada para aluguel dos veículos necessários para as ocasiões.
No total, a frota possui 180 veículos, 35 carros com apenas 14 funcionando, 5 caminhões, sendo 3 estragados e 2 trabalhando. Além disso, há 14 ônibus escolares parados, diversos maquinários com danos. Todos os veículos foram deixados sem óleo diesel ou gasolina.
“Vamos voltar ao passado e recomeçar tudo de novo, mas eu tenho certeza de que, em um ano e meio, a Lagoa Formosa voltará a mostrar o seu protagonismo na região”, ressaltou o atual prefeito.
Leia também